20 provas mais bonitas do mundo

Se você é daqueles que preza pelo visual na hora de escolher um desafio, não deixe de conferir a lista que criamos com as 20 provas mais bonitas do mundo. Tem opções para todos os níveis, de iniciante a avançado, e também para todos os gostos e perfis de corredores: asfalto, montanha, praia, floresta, deserto e até mesmo na neve. É o estímulo que faltava para você planejar sua próxima meta e viagem.

1. Meia-maratona do Gelo
Local: Sibéria, Rússia
Distâncias: 7 e 21 km
Quando: janeiro
A única corrida de longa distância que acontece no inverno russo. A temperatura mais baixa registrada no evento foi de –39ºC, em 2001, e a mais alta de –4ºC, em 2012. A prova acontece sempre no dia 7 de janeiro, quando é celebrado o Natal ortodoxo, e seu percurso passa pelos principais pontos históricos de Omsk.
http://www.runsim.ru/en/ice

2. Maratona Internacional de Marrakesh

Local: Marrocos
Distâncias: 21 e 42 km
Quando: janeiro
Com o patrocínio de Sua Majestade, o rei Mohammed VI, a prova tem um clima ameno e é recheada de cultura, história e belas paisagens. Considerado um dos percursos mais rápidos do mundo, ele passa pelas antigas muralhas vermelhas da cidade e por suas ruas arborizadas com palmeiras, laranjeiras e oliveiras.
http://www.marathon-marrakech.com/

3. Bermuda Race Weekend
Local: Ilhas Bermudas
Distâncias: 10, 21 e 42 km
Quando: janeiro
Uma corrida que tem como visual as belas praias de areias brancas e aquele mar azul-turquesa do Caribe. Quem quiser, pode se aventurar no desafio “3 corridas em 3 dias”, e percorrer todas as distâncias do evento.
bermudaraceweekend.com

4. Cruce de los Andes
Local: Argentina
Distância: 100 km
Quando: fevereiro
Com três dias de duração, esta é uma das corridas de aventura mais famosas das Américas. Rodeado de belas paisagens e uma natureza exuberante, seu trajeto cruza os Andes, da Argentina até o Chile, passando por bosques, lagos e vulcões. O percurso é modificado todos os anos e pode ser concluído em formato solo ou em dupla.
elcrucecolumbia.com

5. Maratona Buller Gorge
Local: Nova Zelândia
Distâncias: 21 e 42 km
Quando: fevereiro
Um dos percursos mais panorâmicos da Nova Zelândia, atravessa toda a ilha sul do país, passando por paisagens exóticas e deslumbrantes.
bullergorgemarathon.co.nz

6. Maratona do Deserto do Saara
Local: Marrocos
Distâncias: 5, 10, 21 e 42 km
Quando: fevereiro
Um desafio único e exaustivo devido às altas temperaturas do deserto que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para o sofrimento da população saharaui, que há décadas luta por sua independência do povo marroquino.
http://www.saharamarathon.org/

7. Maratona de Kilimanjaro
Local: Tanzânia
Distâncias: 5, 21 e 42 km
Quando: fevereiro
Reconhecida pela Iaaf, a prova acontece na base da mais alta montanha da África, o monte Kilimanjaro, com 5.895 metros de altura. A corrida costuma ser usada para detectar talentos entre os vários atletas africanos.
kilimanjaromarathon.com

8. Barkley Marathons
Local: Estados Unidos
Distância: 160 km
Quando: março
Em 30 anos, apenas 14 pessoas conseguiram completar a prova, que tem como cenário as montanhas do Tennessee. Seu percurso, que deve ser feito em 60 horas, tem um desnível positivo e negativo de cerca de 18 mil metros que os participantes devem encarar apenas com a ajuda de um mapa e uma bússola.
http://www.mattmahoney.net

9. Balaton Supermarathon
Local: Hungria
Distância: 194,2 km
Quando: março
A prova acontece em volta do lago Balaton, o maior lago de água doce na Europa Central, que fica aos pés das colinas vulcânicas das Terras Altas do Balaton. Podendo ser feita na categoria individual ou revezamento, a corrida é dividida em quatro estágios de mais ou menos 50 km, que devem ser completados um a cada dia.
http://balatonsupermarathon.runinbudapest.com/

10. Big Sur
Local: Estados Unidos
Distâncias: 5, 12, 21 e 42 km
Quando: março
Situada entre Los Angeles e San Francisco, essa rota é considerada uma das mais espetaculares do mundo. Suas paisagens incluem parques, florestas e incríveis penhascos. Seu ponto mais conhecido é o da Bixby Bridge, na metade da corrida, quando se tem uma incrível vista do Oceano Pacífico.
bsim.org

11. Maratona Two Oceans
Local: África do Sul
Distâncias: 2, 5,6 km, 12, 21, 22 e 56 km
Quando: março
Realizada na Cidade do Cabo, a prova oferece a experiência única de poder avistar em um mesmo percurso os dois oceanos que margeiam o país: o Atlântico e o Índico. Além da ultramaratona de 56 km, o evento inclui também uma meia-maratona, provas de trail (12 e 22 km) e outras menores de 2 e 5,6 km.
http://www.twooceansmarathon.org.za/

12. Meia-maratona Glaciar
Local: Argentina
Distâncias: 10 e 21 km
Quando: março
Um percurso inesquecível que acontece dentro do Parque Nacional los Glaciares, em El Calafate, na Patagônia Argentina. Montanhas, lagos e glaciares acompanham cada corredor ao longo de toda a prova.
http://maratondelglaciar.com/

13. Maratona de Jerusalém
Local: Israel
Distâncias: 5, 10, 21 e 42 km
Quando: março
Uma verdadeira viagem através do tempo na qual os participantes têm o privilégio de percorrer 3 mil anos de história em meio a lindos cenários e diversos pontos sagrados para diferentes religiões.
http://www.jerusalem-marathon.com

14. Maratona do Monte Everest
Local: Tibete/Nepal
Distância: 42 km
Quando: maio
Um desafio em meio às neves e temperaturas glaciais da mais alta montanha do planeta. A prova começa a uma altitude de 5.364 metros e termina na cidade de Namshe Bazaar, quase 2 mil metros abaixo.
http://www.everestmarathon.com/

15. Maratona Internacional de Bornéu
Local: Ilha de Bornéu
Distâncias: 10, 21 e 42 km
Quando: maio
A enorme ilha abriga um dos tesouros naturais mais importantes do sudeste da Ásia: sua vasta extensão de floresta tropical. A prova, contudo, se dá nas principais ruas e avenidas, tem um percurso plano e, portanto, rápido.
borneomarathon.com

16. Maratona da Grande Muralha
Local: China
Distâncias: 8,5 km, 21 e 42 km
Quando: maio
Uma prova desafiadora e exótica que permite que o atleta teste seus limites nos mais de 3.700 degraus ao longo da Muralha da China, além de ter a chance de estar em contato com a cultura e a história dessa arquitetura, considerada uma das sete maravilhas do mundo construídas pelo homem.
http://great-wall-marathon.com

17. Maratona da Baía do Monte Saint-Michel
Local: França
Distâncias: 5, 10, 42 e 42 km em dupla
Quando: maio
Entre a região da Bretanha e a Normandia, a prova conta com a participação de cerca de 5 mil corredores, que vêm de todas as partes da França e do mundo para correr em um ambiente mágico, classificado como Patrimônio Mundial da Unesco.
http://www.marathondumontsaintmichel.com/fr

18. Mountain do Vale Sagrado
Local: Peru
Distâncias: 8, 20 e 42 km
Quando: maio
Uma prova nos arredores da histórica cidade de Cuzco, o Vale Sagrado dos Incas, considerado um paraíso arqueológico e cultural entre Huambutio e Machu Picchu, onde se encontram as ruínas de uma das mais importantes e antigas civilizações da América do Sul. O percurso tem terreno variado, passando por trilhas, bosques, montanhas e estradas de chão, e a altitude média é de 2.900 metros acima do nível do mar.
http://www.mountaindo.com.br

19. Maratona Rapa Nui
Local: Ilha de Páscoa
Distâncias: 10, 21 e 42 km
Quando: junho
Suas misteriosas estátuas, chamadas de moais, juntamente com suas belas praias tornam essa corrida mística e especial. Um destino exótico e único no mundo, repleto de mistério e fascínio.
http://www.maratonrapanui.cl/

20. The Dipsea Race
Local: Califórnia
Distância: 12 km
Quando: junho
Criada em 1905, é considerada a prova trail mais antiga dos Estados Unidos. Por questões ambientais, o número de corredores é limitado em apenas 1.500 por edição. Seu percurso é um dos mais bonitos do mundo, entre Mill Valley e Stinson Beach, mas é considerado cansativo por ser bastante íngreme.
dipsea.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *